Qual a melhor época para casar na praia?

Verônica & Luis em seu lindo casamento de verão na Praia do Rosa

Depois que os noivos decidem apostar no sonho de casar na praia, é hora de começar o planejamento. Uma das primeiras dúvidas é: qual a melhor época? Nós sabemos que não há calor ou frio que impeça uma festa de casamento na praia, independe da estação. Mas é importante saber o que esperar e, por isso, vamos contar um pouco mais sobre o clima durante o ano. Para os noivos que ainda não marcaram a data, fica a primeira dica: esqueça a alta temporada!

Da segunda quinzena de dezembro até o final de fevereiro a praia está cheia e as pousadas lotadas. Por isso, não são realizados casamentos nessa época. O lado bom é que os eventos são realizados durante todos os outros meses, cada um com seu charme, e o casal pode escolher o que mais combina com seu sonho!

Em março, ainda é verão e os casamentos já começam. O calor começa a dar uma trégua, mas ainda é certeza de dias de praia e noites quentes. Flores tropicais e folhagens ficam lindas nas cerimônias desse período. É preciso, entretanto, ficar atento às chuvas, já que a estação tem risco de pancadas no final da tarde. Por isso, é indispensável planejar uma estrutura coberta ou um espaço fechado para a celebração, além de prevenir-se para quedas de energia elétrica. Mas não se preocupe, um bom cerimonial sabe tirar de letra essas questões!

O casamento de outono de Ana & Rafa: ótima inspiração para os noivos que adoram a estação
No final do mês chega o outono, garantindo até junho um clima bem mais ameno, nem muito quente nem tão frio, com o famoso veranico de maio. A boa notícia é que as chuvas de verão já passaram e a estação é mais seca, garantindo o clima perfeito para casamentos ao ar livre. Outro destaque destes meses é que a luz natural do outono é mais suave, excelente para fazer fotos na praia. 

O inverno, de final de junho a final de setembro, é outra boa pedida. Quem tem medo do frio, pode ficar tranquilo. A temperatura média da estação em Santa Catarina é de 20°C, com a maioria dos dias bons. À noite, a pista de dança esquenta o clima na medida certa, sem deixar ninguém desconfortável. Uma dica é investir em velas na decoração, deixando o ambiente mais aconchegante e quentinho! As duas estações são também certeza de bons preços e uma melhor negociação com os fornecedores do litoral, já que é baixa temporada.
Katherine & Juliano casaram em um lindo e ensolarado dia de inverno na praia

A agenda de eventos encerra na primavera, de 22 de setembro a dezembro. A estação das flores traz também cerimônias muito coloridas e dias mais longos, com a chegada do horário de verão. As fotos dos noivos ao por do sol na areia ficam lindas! Atualmente, é a estação mais concorrida do ano, por isso, os noivos devem ficar atentos e planejar seus fornecedores com antecedência!

 
Agora que já falamos um pouco sobre cada uma das estações do ano na praia, o casal pode tomar a melhor decisão para sua festa. Com As Casamenteiras , já realizamos mais de 350 casamentos no Litoral Catarinense, por isso, podemos te garantir que casar na praia é sempre sinônimo de charme, beleza e cenário exuberante.

Larissa & Tiago em seu romântico casamento na primavera 






















E aqui vai uma última dica: para garantir um casamento sem sustos, conte sempre com o cerimonialista local! É o profissional que vai planejar seu evento e, com o olhar dos noivos, buscar cada fornecedor. Muitas vezes, o casal mora longe e não tem nem tempo de se envolver com cada detalhe, por isso, contar com uma relação de confiança é fundamental. Mas isso já é assunto para outro post, onde posso contar melhor como é o trabalho de cerimonial e como fazemos As Casamenteiras.

Espero que tenham gostado das dicas!

Um beijo,

Bartira.

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós. Queremos sonhar junto com vocês e ajudar a construir um dia especial!

Telefone

(48) 99962.4269

Email

contato@ascasamenteiras.com

Localização

Caminho do Rei N°30 , Praia do Rosa - Bairro Ibiraquera - Cidade Imbituba - SC