Quero muito casar na praia, como eu faço?

Essa é a mensagem que recebo todos os dias, no Facebook e Instagram das As Casamenteiras. Hoje, resolvi responder essa dúvida tão comum! Neste post, contei um pouco sobre o trabalho do cerimonialista e de como organizamos eventos. Por isso, vamos complementar esse tema, falando sobre o que o casal precisa para transformar o sonho do casamento na praia em realidade.

Tem como não morrer de amor por um cenário lindo para um casamento na praia? 

Para responder à dúvida, as primeiras coisas que preciso saber são a data - e nesse texto dou algumas dicas sobre a melhor época para casar na praia - e o tamanho de seu casamento. É uma festa grande, um mini wedding para a família e os amigos mais próximos ou um elopement? Porque o orçamento nós vamos construir juntos! Outra preocupação que também aparece nessa etapa é o tempo de planejamento. Mas para nós não tem problema, organizamos casamentos com 1 ano de antecedência ou em 3 meses!

Para ajudar nessas decisões, com mais de 10 anos de experiência, já temos alguns modelos de pré-orçamentos, baseados no número esperado de convidados. Nesse momento, não é preciso detalhar a quantidade, mas saber se estamos falando de uma cerimônia para 50 ou 200 pessoas. Até porque a decisão do tamanho da festa vai guiar a escolha do local, um dos primeiros itens a serem fechados.

Temos ótimas opções de pousadas e locais com estrutura para eventos, mas eles são concorridos, por isso, esse item deve ser priorizado. Todo o evento será realizado no mesmo local? Ou a cerimônia será na igreja? Na praia também é possível! Meu próprio casamento foi feito na linda igrejinha da Praia do Ouvidor, antes da festa na Praia do Rosa. Para os noivos que valorizam a benção religiosa, organizamos tudo!

Com o espaço e a data definidos – e já que esse texto é voltado para os noivos - quero fazer alguns alertas! Com mais de 300 casamentos realizados, vejo muitos casais achando que casar na praia é tudo lindo, sonhando só com o céu azul e a magia. Mas temos que estar preparados para imprevistos no clima, para um dia cinza ou chuvoso, e não deixar que ele estrague a festa! Por isso, é essencial alinhar um Plano B perfeito, bem estruturado, para ter tranquilidade e segurança no dia do casamento, independente do local escolhido.

Passando para a noiva, momentos antes da cerimônia, todos os detalhes da festa


Quando organizamos um Destination Wedding estamos falando de levar a cerimônia, noivos, familiares e convidados para outra cidade, fora de sua zona de conforto. Por isso, é tão importante estarmos preparados para vários tipos de imprevistos. Com o investimento dos noivos e tantas pessoas envolvidas, não podemos deixar que um problema estrague o dia, acabe com todo o sonho. Tem noivos que não se preparam corretamente e acabam frustrados. Sem Plano B, acaba com o dia da noiva, que fica em pânico tentando achar uma saída, decidindo se a cerimônia vai ser interna ou externa, precisando resolver como deslocar a cerimônia e os preparativos... Tem que ter carta na manga! E um bom cerimonial é que vai te ajudar a tomar essas decisões! Vai resolver todos esses problemas enquanto convidados e famílias se arrumam e curtem o grande dia.

Além disso, com a experiência de muitos eventos, te ajudamos a definir outros detalhes. Porque não é só a chuva que pode estragar um casamento na praia. Muitos casais tem o sonho de um casamento pé na areia. Mas é importante pensar se o trajeto até lá é possível e confortável para todos os convidados. Será que não tem avós que vão ter dificuldades? Outros querem a festa toda na areia, o que não é permitido, ou então, organizar um luau. Mas quem sabe como fazer isso?

Por isso sempre destaco, que são esses pontos de segurança que vão garantir o sucesso do seu evento! Claro que vamos definir um estilo da festa que combine com os noivos, vamos contar a história do casal, criar um conceito e basear nele todas as outras decisões, como decoração. Mas não adianta ter todo esse planejamento certinho, se um imprevisto no dia estragar sua festa. Esse é o papel do cerimonial – garantir a segurança de que tudo vai dar certo, coordenar todos os fornecedores para entregar o resultado esperado, não importando as circunstâncias.

Para organizar todas essas questões e deixar nossos noivos seguros do que precisa ser organizado para uma festa perfeita, preparamos a Agenda dos Noivos das Casamenteiras! Todos nossos clientes contam com a sua, e por ela sabem do cronograma do evento, com passo a passo mensal, decisões e contratos a serem fechados, documentos para cartório e casamento civil – que variam para cada região, taxas e agendamentos para a cerimônia religiosa, além de todos os detalhes que envolvem o evento. Com a agenda, sabem exatamente o que esperar em cada etapa do planejamento.

Porque essa é a nossa missão, realizar seu sonho no paraíso. Por isso, confie seu sonho a quem vai ter responsabilidade para criar um dos dias mais importantes da sua vida!

Espero que esse post tenha respondido às dúvidas de vocês. Senão, é só mandar uma mensagem que conversamos!

Beijo,


Bartira.

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós. Queremos sonhar junto com vocês e ajudar a construir um dia especial!

Telefone

(48) 99962.4269

Email

contato@ascasamenteiras.com

Localização

Caminho do Rei N°30 , Praia do Rosa - Bairro Ibiraquera - Cidade Imbituba - SC